You are currently viewing Como evitar o cansaço matinal?

Como evitar o cansaço matinal?

Você pressiona constantemente o botão soneca pela manhã? Esse cansaço matinal costuma estragar toda sua manhã?

Dormir por mais cinco a dez minutos pode parecer divino. No entanto, muitas vezes podem causar fadiga matinal e sonolência! 

Certos hábitos matinais podem ajudá-lo a reenergizar, eliminar o estresse e aumentar o foco que geralmente é causado pela corrida caótica do nosso dia a dia.

No artigo que compartilho abaixo, apresento algumas dicas para evitar o cansaço matinal. Siga a leitura e descubra!

1. Não aperte o botão soneca

Diga não à soneca! Você deve evitar adormecer novamente. Se você fizer isso, você acabará se sentindo cansado e inativo. 

Tente se levantar e começar o dia imediatamente após o alarme tocar. Além disso, mantenha o alarme longe da cama em vez de mantê-lo perto de você, para que você seja forçado a se levantar e mover o corpo para desligá-lo.

2. Comece o dia com um copo de água

Em qualquer caso, é uma boa ideia estar bem hidratado. Começar o dia bebendo um copo de água pode ajudar a controlar a preguiça matinal. 

A água irá eliminar as toxinas do corpo, o que significa um intestino saudável. Se você se sentir cansado pela manhã, provavelmente é devido à desidratação. 

Leia também::: O que é e como funciona o metabolismo?

3. Seja amigo do Sol

A luz do Sol, especialmente a que é absorvida pela manhã, ajuda a aumentar a serotonina no cérebro, o que pode lhe dar mais energia e mantê-lo calmo, positivo e focado. 

Evite ficar no sol ao meio-dia, quando está no ponto mais alto e emite mais raios UVB. Além disso, ser exposto à claridade logo cedo ajuda seu ciclo circadiano a entender que é hora de levantar.

4. Pratique ioga

Fazer alguma atividade física pela manhã é a melhor coisa que você pode fazer pela sua saúde. Exercitar-se ou praticar ioga pode ser a maneira natural do corpo acordar depois de ficar imóvel por longas horas durante a noite. 

Estique-se, faça ioga ou até mesmo outros exercícios, como caminhar depois de acordar, para evitar ficar grogue. Fazer isso pode ajudá-lo a ficar energizado.

5. Coma um café da manhã saudável

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e você não pode ignorá-lo. Pular o café da manhã vai deixá-lo mais cansado. 

Portanto, coma aveia, frutas ou ovos. Mas, evite a alta ingestão de carboidratos, que causarão mais fadiga. Um café da manhã com pouco carboidrato melhoraria a cognição e o humor.

Leia também::: Como o peso interfere na resistência à insulina?

Cuide da sua saúde e elimine o cansaço matinal

Siga essas dicas, e observará mudanças substanciais no seu cansaço matinal, que certamente deixará de existir.

Espero por fim que tenha gostado das dicas que apresentamos acima para evitar o cansaço matinal e, para mais dicas e informações, siga a Clínica WA também nas redes sociais. Estamos no Instagram e Youtube!